Quando a solidão passa a ser a sua melhor companhia, nada mais te assusta...


Para alguns solidão da medo ou é sinônimo de algo que não deu certo. Punição , castigo. Rejeição. No inicio, lá nos primórdios da minha existência também pensei assim. Já senti pavor quando apagavam as luzes do quarto e ficava sozinha no breu . Ora saía correndo para o quarto dos meus pais, me enfiava entre as coberta dos dois e por lá ficava. . Não dormia com a porta do armário aberta e, nem com os pés para fora da cama. Ora enfrentava a batalha de peito aberto sozinha no meu quarto. Acreditava que a escuridão era o cenário perfeito para que marujos e dragões de pés gigantes aparecessem , assim eu imaginava....

Com o tempo toda esta gente que me assustava foi se recolhendo às lojas da minha psiquê, talvez estivessem com mais medo de mim do que eu deles. Chega um momento que vivemos mais acordados que sonhando , mais em alerta do que dormindo. A vida adulta te pede isso: Viver em alerta! E isto só nos faz substituir, trocar certos medos por outros muita mais bobos ainda...

E nessa odisseia , lá pelas tantas, quando os cabelos brancos começaram a flertar comigo, lembrei da luz apagada ,do breu. Do barulho do silencio aonde dormia. Lembrei dos marujos ,dos dragões. lembrei dos heróis .Lembrei que é no silencio que se conversava com as estrelas.

Quando a solidão passa a ser a sua melhor companhia, e você é uma boa bailarina, todos os fantasmas saem para dançar contigo. E o universo canta para ti.

"Ora (direis) ouvir estrelas! Certo, perdeste o sendo!Eu vos direi,no entanto,que ,para ouvi-las,muitas vezes desperto e abro as janelas,pálido de espanto...E conversamos toda noite" (OBilac)

Gisele Resende

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog