Até que a morte os separe: Afinal, o que querem os homens e as mulheres?


Partindo pela primícia que estamos em busca do que nos reflete , da nossa "cara metade" ou até mesmo, para alguns , de uma peça que se encaixe só para termos a sensação de que chegamos no final da corrida e que conseguimos levar alguém pra casa , e assim viver o tão sonhado "Happy end" . Como estamos vivendo o depois ? Sim, o depois do final , pois a vida segue. As contas chegam , as mulheres engravidam, os maridos querem jogar futebol e a sogra vai visitar a família!


Escritores e poetas têm o amor como grande fonte de inspiração , vivem o amor com todas as suas dores, suas escaladas e declínios. Adélia Prado, sobre o amor nos diz:

"Ninguém faz cara feia quando se sacrifica por amor. Não se trata de anulação, subserviência de quem ama, trata-se da morte do ego, tarefa a ser feita até o último suspiro.”


E o que é o ego neste embrulho todo a dois? O que queremos separados , temos condições de mantermos juntos? Partindo pelo principio que o casamento é o cenário do grande encontro com as nossas sombras . O quê estamos aprendendo sobre a gente nesta relação? O quê o outro pode me revelar que tanto eu escondi?


Na dança das sombras no palco do casamento, Michael Ventura ,nos convida a refletir : "Casamos um com outro ou casamos com um impulso?"


Carl Jung nos fala que : "Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro."


Queremos ter poder, amar ou ser amado? Muitas são as reflexões acerca do que queremos, talvez nem sabemos ainda o por quê queremos ... Mas uma coisa é clara para todo mundo: Queremos ser todos absolutamente felizes, mesmo se o seu conceito de felicidade for diferente do meu.
 Queremos os "finais felizes" , porém vale ressaltar que a felicidade é uma grande estrada entre curvas e retas , sem fim! Valendo lembrar também que só eu posso querer por mim.

Gisele Resende

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog