Por quê será que o meu filho é tão levado?


Toca o telefone , eu morando já em Brasília . Numero desconhecido:
-Dona Gisele, é o Pedro. O porteiro aqui do seu condomínio, só pra avisar que a Marina tá subindo nos capôs dos carros do estacionamento com a coleguinha, bincando de "três espiãs demais". A Antonia pediu pra ligar pra senhora, enquanto ela ta tentando fazer a menina descer de lá...
Eu do outro lado só consegui perguntar :
- Porra, espiã. No capô?!
Corri em disparada pra casa . Encontrei uma babá a beira de um ataque de nervos e um porteiro buena gente tentando apaziguar . Assim passei grande parte da minha vida: Fortes emoções, amores incondicionais muito, muito intensos sem tempo para calmaria. Da correria da faixa de pedestre querendo parar os carros com as mãos, sem dar nenhum tempo para atravessar aos questionamentos com os professores:
"- Mas , mãe deste jeito eu não aceito!"
Até que um dia escutei de um deles : "- Mas a senhora deveria considerar que ela é muito agitada. Quem sabe uns remedinhos, leva-la no psiquiatra". Foi a primeira vez que ouvi alguem falar que deveria levar uma criança levada ao médico para dopá-la. Me senti incomodada, triste e muito insatisfeita. Se levei ? Levei a aula de natação, capoeira, violão , oficina de arte. Escola de futebol. A menina de sol em aquário, lua em áries. De Fogo e ar. A que propagava a explosão! Passou a ser a menina mais linda do campinho. A menina que conhecia tudo na tabela do brasileirão, das rodadas e dos cartolas . A que arrasta a mãe para o maracanã no meio da torcida, da galera. A menina que me fez conhecer seus amigos incriveis , suas histórias fantasticas. Se valeu a pena toda levadeza, eu digo que valeu. Eu digo que foi um teste pra cardíaco e que eu corri muito na esteira. Que valeu a pena quando penso no brilho da sua alma quando me diz querer ir para ONU advogar, quando me fala querer ir à África para ser missionária. Eu digo que toda levadeza me ensinou uma grande coisa ; que o mundo não precisa mais de gente dopada, o mundo precisa de gente com muita raça e vontade de revolucionar sempre! Aos pais todo nosso poder de (CRI)AÇÃO . Ao acendermos uma vela manifestamos luz a cantos jamais vistos. Jung já dizia: "Nascemos originais e morremos copias". Toda levadeza me direcionou a um único sentido... O de ser autêntico!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog