"Homens são de marte, mulheres são de vênus" . Será?


Vira e mexe escutamos esta expressão. Marte como planeta masculino e vénus feminino. Marte a força. Vênus o prazer. Marte a guerra , vénus o amor. Mas será que é isso mesmo? Homens e mulheres divididos em uma grande torcida organizada em pratos diferentes da mesma balança?

Porém há mulheres que levantam bandeiras e partem pra guerra. Eximias trabalhadoras sejam elas secretarias , professoras, executivas ou mães. Partem para o ofício como num campo de batalha. Matando um leão por dia , arregaçando as mangas. Já vi até mulher virando laje e arquitetando palavras. Mulheres que encaram a luta diária de frente. Assim como também já vi muito homem cozinhar, aliás tenho uma amigo que prepara panquecas como ninguém... Há homens que limpam a casa e organizam as tarefas com todo o prazer. Homens que aconchegam!

Homens e mulheres que não se prendem a nenhum estereotipo . Homens que mesmo preparando um jantar delicioso sabe muito bem preparar a cama para uma mulher se deitar. Mulheres que mesmo negociando o dia inteiro conseguem chegar em casa com um tremendo sorriso escancarado na cara, irradiando alegria.

Mas então da onde que sai essa gente? Sai de uma vontade infinita de se pertencer . Pertencer somente a si . Da vontade de comungar o bem e deixar fluir ao outro. Da sinceridade em assumir suas escolhas . Força ,bravura, sensibilidade , amor e prazer não é exclusividade de gênero nenhum. São apenas atributos da alma. E alma meu irmão todo mundo tem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog