A gente não decide de quem gosta, mas decide se toma café amargo, melado ou veneno:


"João amava Teresa que amava Raimundo, que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém... "(Quadrilha)

No texto acima Carlos Drumond define que ao nos relacionar com o outro, pode -se não ocorrer sincronicidade de sentimentos , provocando uma dança das cadeiras . Nos demonstra que assim gira a vida, quando se trata de sentir. Aonde cada um tem o seu tempo. Entender o nosso tempo , as nossas crenças e nossas estruturas psicológica é fundamental para nos manter firme nesta ciranda .

Na tragédia shakesperiana , Romeu e Julieta , o mito do amor juvenil nos aponta o amor levado as últimas consequências . Aqui há sincronicidade , mas também um rasgar de alma, de anulação e desistência. Ora bolas, venhamos e convenhamos! Tirar a própria vida de qualquer forma não é matar o amor?
Mas enfim, por quê o amor provoca grandes dores para alguns? A unica palavra que me vem a mente quando falamos de amor , chama-se DECISÃO. O amor fala muito mais de escolhas do quê de lágrimas embora seja fluido , úmido. O amor toca em rios profundos dentro da gente . Provoca grandes ressacas e subidas de marés, tudo para nos ensinar a escolher. A hastear o leme . Fazer leitura da bússola no momento certo. Perceber a direção da tempestade que se avista. O amor ensina muito mais sobre a gente , na percepção do outro. E isto é uma grande oportunidade para sermos eternos. Como já dizia o poetinha Vinícius: "Eu possa me dizer do amor (que tive): Que não seja imortal, posto que é chama. Mas infinito enquanto dure."

Amor não escolhe endereço. Ele apenas entra em sua casa pedindo a você para arrumar a sala e , principalmente, o quarto. O amor gosta de lençois limpos e edredons floridos. Travesseiro aconchegante e aromatizador no ambiente. Esta é a unica imposição que ele faz. Que fique claro; As cores do ambiente, e o adoçante do café é você quem escolhe , assim como a cereja do bolo .Esqueça todo o resto que andaram te ensinando por aí... O amor te descomplica, te tornando um exímio marinheiro e um excelente dono da sua propriedade. Senão te descomplicou é porquê tu ainda não leu a bússola corretamente.

Eu, Gisele Resende , aprendendo a ser marinheira e dona dos meus lençóis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog