Por que mulheres ainda fingem orgasmo ?

O ministério da saúde adverte:" Relaxa e goza! "
Certa vez num almoço em família com direito a frutas dá época e um lindo abacaxi decorado com cerejas vermelhas na ponta , no centro da mesa virei de repente e disse:
- Como ele é erótico!
Todos perguntaram?
-Quem? Respondi:
- O abacaxi.
E o mundo veio a baixo, foi o maior reboliço. Chamei toda atenção pra ele. Altivo, rei coroado e com uma tremenda pinta de galã. Maduro e feliz . Descasca-lo poderia até dar trabalho , mas depois seria puro prazer. Naquele dia passamos a tarde inteira dando boas risadas , discutimos sobre figuras de erotismo no cotidiano . Estávamos alegres e felizes. Pura descontração e prazer. Há tantas cenas no dia a dia que vale a pena viver , porem a tensão da rotina acaba com meia duzia delas. Mas o que as mulheres têm a ver com isso? TUDO .Mulheres são os seres mais gentis da face da terra, e os mais emocionais também. Os mais comprometidos. Somos capazes de separar a comida primeiro para os filhos. Abdicar daquela promoção no trabalho para acompanhar o crescimento profissional do marido. Somos capazes de nos conformar com uma facilidade tremenda. Isso não quer dizer que seja algo ruim ao contrario, quer dizer que conseguimos tirar leite de pedra. Conseguimos misturar as sobras do almoço e fazer um delicioso jantar. Mulher ao contrario do que dizem, não é um bicho esquisito. Mulher sangra sim , mas sangra para se regenerar e começar tudo de novo. Mulher é ciclo, é lua . Um circuito de emoção.
Conseguimos estar ligadas, atentas , conectadas . Mas por que será que ainda nos permitimos fingir, fingir a ter prazer. Fingir o tesão pela vida, pelo companheiro , pela nostalgia, pela boemia... Erotizar. Por quê será que cedemos ao controle e não relaxamos ?! Nos deixamos sabotar , se o prazer é único e exclusivamente nosso. Pesquisas apontam na maior enciclopédia mundial (senhor Google) que 80% das mulheres fingem orgasmos. Uau! É muita gente mentirosa, levando uma vida de faz de conta . Levando em consideração que a história nos reprimiu . Que a nossas avós passaram a maior parte do tempo gestando e a nossa mãe se envergonhava em falar sobre sexo .Que mesmo fazendo a maior algazarra para contrabalancear e reivindicar os nossos direitos . Por que continuamos a nos omitir de vez em quando ? Continuamos a servir o jantar primeiro para o outro ou a participar da conversa apenas quando nos chamam. Por que será... Talvez porquê fomos muito bem educadas a não falar palavrão, a lavar a louça. A esperar. A arrumar a casa sem querer mesmo odiando fazer. Toda revolução feminina deveria começar primeiro pela arte de se vestir. Vestir-se de auto estima.
Queimem o sutiã, mas nunca percam a sedução em vesti-lo.
Ser uma voz, ter uma voz e saber entoná-la é responsabilidade exclusivamente nossa . Não se permitir a ter vergonha, a administrar as emoções, as tensões já é meio caminho andado para entender que um abacaxi no centro da mesa enfeitado não está nem aí para o que dizem, o que pensam . Pois no fundo, no fundo ele sabe que erótico é tudo aquilo que da e recolhe prazer. E isso ele escolheu ser.
A vida passa rápido demais para ficarmos retidos em padrões . Se for para ficar preso, prenda-se a ideia do que é bom dura pouco, e podemos eternizar. A ideia de que podemos todos voar . Se for para fingir, simule grande voos em plataforma extensas e decole. Esqueça tudo que te ensinaram um dia , descubra o seu tempo sincronize com o do universo .Permita-se a fluir.
Legalize o teu prazer!
* Este texto não tem nenhuma pretensão , o único objetivo é ser totalmente despretensioso. Sem amarras e sem tabus .
Gisele Resende, carioca da gema. Mãe de duas meninas. Filha de Vênus, amante dá astrologia. Escritora e poeta, andando por aí...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog