O dia que rasguei a minha fantasia de mulher maravilha e me descobri cheia de defeitos maravilhosos.


05:40 da manhã de um domingo acordo sobressaltada pensando ter perdido a hora do trabalho. Tropeço em alguns brinquedos espalhados pelo chão do quarto, acendo a luz do banheiro pego o relógio e percebo que o dia de hoje é um domingo. Domingo dia de preguiça, de deitar e rolar , dormir. Acordar e dormir... Que diabos me fez despertar ?! Eu a diferentona que ama a perfeição que corrói os ossos . Deve ser o vicio do trabalho, do horário. O medo de não chegar depois. E se chegar depois ? Esta é a pergunta e a resposta. Às vezes chegar depois é a medida certa do sossego daquele que sabe que não precisa impressionar ninguém. Ser ele, e para ele já é o bastante. Tem dias que precisamos chegar depois, como em um dia de domingo. Relaxar. Sentir , se amar. Se dar e se entregar.

Quantos pensamentos chegam a mente de alguém que foi treinado para reagir, estar em prontidão e nunca deixar a arma cair. Quantos pensamentos podem nos enrijecer os músculos e nos impedir de sermos flexíveis e aproveitar um dia de domingo..... Quantos pensamentos nos impede de sermos humanos , fracos e vacilantes. Hoje eu quero ser fraca quero aproveitar o meu dia de domingo, quero me deixar levar entre as cobertas , virar de lado e ver o céu pela janela do meu quarto até a hora que eu quiser. Por favor não me perturbe, é domingo!

Hoje eu descobri que não quero ser mais a mulher maravilha, quero ser a viúva negra cheia de humanidade. Não quero mais ser aquela heroína perfeita, quero ser uma heroína humana, mortal e que descansa no domingo...

Quero meus defeitos gritando bem na minha cara, descobri que são eles que irão me salvar deste mundo ditador , cheio de maquinas e gente que implora amor. Rasguei a fantasia e segurei meu coração . Meu coração pulsante, quente cheio de verdade e que não foi desenhado por ninguém, a não ser por mim.
Volto para cama desejando roncar como uma simples mortal.
Volto, regresso ao que eu sempre deveria ser.
Gisele Resende

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog