OS MELHORES PICOS DE ONDA BATEM DENTRO DA GENTE:


Por: Gisele Resende
-Brigite, Brigite ! Vem pra cá, sai desta cozinha. O documentário vai começar. 
Assim Carlos chamava a esposa que adorava cozinhar pra ele e que não sossegava enquanto não colocava tudo em ordem. Gostava que a mulher opinasse sobre seu trabalho, cada filme rodado. Dizia que Brigite era sua melhor critica. Sua companheira, o seu lado doce.

Formada em pedagogia sempre trabalhou com a delicadeza de ensinar e sobretudo de aprender, porém há algum tempo não lecionava mais fora de casa, lecionava só para os filhos e o marido . Aquela mulher era a grande professora de todos naquela casa e com maestria conduzia o lar . Era uma verdadeira rainha. Brigite amava criança decidiram ter três filhos. Luan, Mariah e Pedro o caçulinha da turma que tomava seu amor por inteiro, pequenino demais cheio de atenção. E assim a licença maternidade a deixou por ali. E segundo ela foi a melhor coisa que fizera naquele momento.Carlos concordou com a esposa, ele concordava com tudo que viesse de dela. Babava naquela mulher que era de carne e osso , mas vista por ele como uma deusa.
Se conheceram na praia enquanto ainda era estagiário de um set de filmagem sobre marés e surfistas, carregava pilhas e pilhas de equipamentos .Brigite estava naquela praia quase deserta fugida com os amigos para conhecer a arrebentação e paquerar os sufistas. Garota de áurea dourada cabelos castanho , ancas largas , boca carnuda . Olhos negros enigmáticos. Não pegava onda , mas adorava apreciar o mar. Dançar na beira da areia. Armar sua canga e dormir sobre o sol. Foi assim que Carlos a conheceu , admirando as ondas.

Passaram- se dezessete anos . Agora estavam naquele sofá grudadinhos admirando as filmagens . De repente um chamava pedindo sorvete, água ou atenção da mamãe. A disputa era grande, mas sobrava carinho para todos. Sempre amável. Vez ou outra ela soltava até um palavrão . O que a deixava mais adorável. Era humana , gostava de conversar e de beber cerveja com o marido. Brigavam também pela tampa do vaso, a toalha molhada na cama ou a sogra intrometida. Mas era no quarto com a porta fechada que o fogo ardia. Brigite era mulher de cama e mesa levando o marido a perguntar :

-Por que você faz isso comigo? Qual foi o feitiço que você me jogou?
A mulher respondeu:

-Quando te encontrei naquela praia pela primeira vez. Eu me encontrei primeiro. Você me levou inteira.
Brigite parecia ter uma vida simples de dona de casa amava o que fazia e por isso fazia bem feito. Entre um pico e outro se descobriu sereia. Dona de todos os encantos na arte de ser mulher.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog