Onde esta a sua originalidade?
Quando era menina perguntavam o que queria ser quando crescer ? Dizia : “Eu quero isto, aquilo mais isto... “ Ser grande imponente como uma arvore frondosa . Só não me falaram que para ser algo precisávamos entender primeiro o que é ser. O que é se descobrir. Tem gente que pensa que sabe o que se é. Quem é. Daí vem à vida e coloca do lado avesso ensinando ser aquela a melhor versão. Coisas que a gente nem sabia que tinha passa a ser padrão. Hoje eu adoro estes impulsos esta excentricidade que nos leva a ascender quem somos. Porquê nada pode ser estático, tudo é regenerado, inclusive a força de nos enxergar que atravessa os templos , as igrejas e muitos consultórios de psicologia. A ideia de nos enxergar, de revelar a nossa essência bruta pode estar em um simples pensamento quando de fato entendemos o quê nos fez chegar até ali. E isso se chama atenção ao caminho. Percepção!
Tudo que imaginei na vida teve uma essência extremamente reversa que me fizeram cavar a alma: A profissão transformada em algo inimaginável me levando a coragem de agir, empreender em todos os sentidos. O casamento que me trouxe a violência domestica, uma bandeira de luta pela autoestima. Sensações que busquei em único espirito inconsciente: O de amar aquilo que escolhi extremamente até o final, chegando ao ponto de se transformar. Da pedra bruta ao diamante, do aço ao punhal. Vamos percebendo no quê temos que ser com o quê estava dormindo dentro da gente. Foi o extremo que me revelou é a ele que assino embaixo. Não me peça para ser morna serei sempre um vulcão dormindo ou em erupção, mas um vulcão. Intensa! E como diz Clarice, amada minha: “Ás vezes eu tenho vontade ser menos intensa, só pra poder entender como o resto do mundo aguenta essas coisas que me devoram permanentemente e de uma forma tão absurda..." Eu aguento o mundo com a força no ultimo grau. Há horas que o pescoço dói, as costas pesam. Mas nada como uma boa massagem e umas caipirinhas bem feitas não resolvam. Cada um que descubra a sua originalidade com muita diversão e atenção.
Gisele Resende

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog