Cala boca já morreu: Quem manda na minha boca sou eu. Um dia a gente cresce!
Eu demorei alguns anos pra entender que quem manda na minha vida sou eu. E quando não sei dar o comando necessário, ela me engole. A questão é: “Dar o comando necessário” E o quando é a hora do comando necessário? Isto parece uma tremenda bobagem, mas será que é mesmo?
Quantos de nós apresentamos uma dificuldade enorme em fazer escolhas. Quantos já paralisaram e deixaram algo pra depois pelo simples motivo de não querer mexer em velhas estruturas, nos reinventar pelo medo da mudança. Da ação que ela promove. Quantos foram preguiçosos o bastante pelo simples fato de não ter vontade em ir além, deixando na mão do outro, do acaso o que era só pra gente. Há coisas que aprendemos a fazer desde pequenos, mas precisamos da supervisão dos nossos pais que vão se ausentando com a nossa maturidade, até nos definirmos como responsáveis. Porém há famílias que nos impede a este olhar , respondendo sempre pela gente. Interferindo na nossa capacidade de errar ou acertar. Este zelo excessivo e arbitrário de uma autoridade que em determinado momento não estará mais lá nos impede de caminhar com as próprias pernas. Ou simplesmente de ficarmos em pé. Quantos pais responderam na frente , ou quanto deles foram omissos o bastante não deixando os seus construírem seus próprios ideais, deixando que o mundo escolhesse pra eles. Excesso ou ausência de identidade. Mas não se engane todos nós fomos criados dentro desta linha. Há uma desordem proposital. Filhos não nascem prontos, assim como pais também não. TODOS NÓS VAMOS ERRAR. A vida é que nos conduz. Estar atento aos seus sinais é que faz toda diferença em um dia responder no tempo certo pela nossa própria boca. E com muita coragem!
Gisele Resende

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog