Pessoas com cara fechada são como amuletos contra a própria sorte:
Hoje fui a um novo salão fazer as unhas estava sem tempo, não tenho problema algum em mudanças, novidades. Mas fiquei assustada quando percebi que a recepcionista havia me direcionado a manicure mais "cara fechada" que eu já tinha visto na minha vida. Olhei ao redor e percebi que este era o clima do lugar. Fiquei com uma tremenda vontade de sair correndo, mas já havia pago pelo serviço, antecipadamente. Fiz o sinal da cruz e encarei. Há uma coisa que aprendi na vida: Sorrisos são terapêuticos e simpatia é um grande negocio. Apresentei-me, perguntei o seu nome e entoei uma delicada boa tarde. Falei das minhas cachorras. Ali ela sorriu. Percebi que gostava de animais. Pensei: ”Deve ser uma boa pessoa, gosta de bicho!”, dei credito. E assim passamos quase uma hora e meia descontruindo um clima de gelo. Permaneci e constatei que era uma excelente profissional. Uma das unhas mais bem feitas que alguém me fez na vida. Dei credito, valeu a pena! Quase que ela me perdeu. Daí eu pensei: “Deve ser tímida”. A timidez faz isso separa as pessoas... Daí eu pensei de novo: Ainda bem que insisti. Há uma coisa que aprendemos em negociação que diz o seguinte: Extrair o que queremos do outro invocando aquilo que o outro mais gosta de contar. Constatei! Ainda bem que permaneci, não perdi o meu tempo. Talvez uma pessoa muito sorridente e comunicativa pudesse ter feito uma porcaria de serviço, talvez... Enfim Business é business e com certeza esta ligado a arte de se conhecer.
Gisele Resende

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog