Quem nunca tocou a campainha e saiu correndo?


Quem nunca saiu correndo após um gesto transloucado de paixão, de se sentir vivo! De se sentir criança avisando; “Opa, eu tô aqui e quero me divertir”. Tem coisa mais gostosa do que se divertir? A vida adulta é cheia de afazeres, compromissos e regras indispensáveis, necessárias. Mas como é bom de vez em quando controlar somente o controle do vídeo game... Como é bom dar risada de si mesmo sem nenhuma preocupação. Andar sem sapatos apertados, sem salto alto e terninhos. Como é bom deixar pra lá todos os padrões, julgamentos sociais, sair por aí por um minuto de paz. De reencontro com a gente. Daí se descobre tanta coisa ao nosso respeito... Molecagem, traquinagem que a gente nunca deveria ter esquecido. No fundo, no fundo tá tudo ali meio que adormecido. A bola que atiramos na casa do vizinho, a salada mista que brincamos com os amiguinhos, os piques bandeira e os queimados. Ai quanta saudade! Quanta saudade em carregar apenas meus pensamentos e não me misturar aos de mais ninguém. Já percebeu isso? Que a gente se mistura no outro? Nos outros? E no passado a gente só se misturava na gente, porquê o que mais importava era a nossa alegria em respirar de olhos fechados, no mundo da imaginação. Que seja assim por alguns minutos do dia. Respirar a nossa imaginação! Que seja assim: Um regresso ao nosso sorriso, ao pulsar do que acelera o nosso coração.


Eu honro todos os meus compromissos diários, mas adoro me sentir viva correndo por aí. Me apaixonando, não me levando tão a sério. Escrevendo poesia, sobre o amor enquanto escuto Alicia Keys tomando meu vinho branco.

Gisele Resende

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog